Além do cliente final, aqui na De Huber nós atendemos diversos profissionais da área. E confessamos que adoramos quando eles chegam com um desafio para vencermos juntos. O arquiteto Cezar Scarpato, da Scarpato Arquitetura, recebeu a missão de elaborar um projeto para a Pousada Villa Sapê totalmente sustentável, com reaproveitamento de recursos e utilizando de produtos com melhor custo benefício possíveis, mas sem deixar de lado a sofisticação necessária para o padrão do espaço!

A Pousada Villa Sapê, construída com conceito de sustentabilidade, fica em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, na praia do Sapê.

Então, do terreno vazio a Scarpato Arquitetura construiu o mais novo hotel com conceito Ecochic do litoral paulista. O hotel conta com design contemporâneo e técnicas de sustentabilidade aplicadas ao método de construção convencional brasileiro (diretrizes Leed Green Associated) como, por exemplo, o reaproveitamento de água, energia solar e paisagismo com 90% de plantas nativas. Outro detalhe extremamente importante foi a redução da produção de resíduos, que foi de apenas 1 caçamba de gesso + 7 de madeira não reutilizável. Isso para uma construção é um grande avanço, já que o desperdício também é um grande vilão na proteção ao meio ambiente.

A decoração e mobília do hotel foram produzidas por profissionais regionais, com elementos naturais e restos da própria obra, valorizando os materiais e a mão de obra local.

Na piscina foram utilizadas as pastilhas Verde Maragogi da marca Bellamari e o porcelanato dos bangalôs são da Embramaco, tudo fornecido pela De Huber.

Quando falamos em obras sustentáveis de baixo custo, muitos temem pela qualidade. Para construir a Vila Sapê foram investidos cerca de R$ 2.300/m² incluindo enxoval e mobília completa, um investimento extremamente abaixo da média para hotelaria de alto padrão. Todo o revestimento do hotel foi adquirido na De Huber Acabamentos, e com nosso trabalho em conjunto foi possível encontrar soluções de qualidade com custo baixo, atendendo a exigência do cliente.

O paisagismo contou com 90% de plantas nativas. Dentro dos apartamentos, a De Huber também está presente com o porcelanatos e revestimentos Embramaco.

Com esse projeto incrível, provamos que com um pouco de criatividade e um bom projeto, é possível construir coisas lindas sem gastar muito. Não precisamos sempre investir em produtos caros para obter resultados sofisticados. Com bom gosto e profissionais competentes, é possível fazer isso com maestria.

Foram 19 meses de obra, 2 meses de implantação hoteleira e 3 meses de operação aberta ao público.

Eaí, gostou desse projeto? Precisa construir ou reformar e precisa de consultoria? Conte sempre com nossa equipe! Esperamos sua visita.

Equipe DH